Notícias

Destaque do último Brasileirão, goleiro João Ricardo é o novo cliente da AV Assessoria

sexta-feira, 31 de março de 2017

Divulgação/América-MG

Titular absoluto do América/MG há três anos e um dos grandes destaques do último Campeonato Brasileiro, o goleiro João Ricardo chega para reforçar a carteira de clientes da AV Assessoria de Imprensa. Aos 28 anos, o arqueiro vive um dos melhores momentos da sua carreira profissional com a camisa do Coelho.

Mais sobre João Ricardo:

Natural de Mariano Moro, localizado no interior do Rio Grande do Sul, João Ricardo Riedi iniciou sua carreira nas categorias de base do Brusque, de Santa Catarina.

Com passagens por clubes como Marcílio Dias, Paysandu e Veranópolis, o goleiro começou a chamar a atenção em 2013 quando foi um dos destaques do modesto Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, João Ricardo foi contratado pelo Paraná Clube até se transferir para o América/MG onde chegou para substituir Matheus, que havia sido negociado com o futebol português.

Pelo Coelho, o arqueiro foi carinhosamente apelidado de São João do Horto em alusão as defesas milagrosas que ocorriam com frequência durante as partidas. Antes mesmo de estrear, João Ricardo passou por sua primeira provação. Ele sofreu uma contusão no tornozelo durante um treino fato este que atrasou sua estreia com a camisa americana.

A primeira partida pelo clube foi na derrota por 2 a 0 diante do Bragantino em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro de 2014 e de lá para cá o goleiro não largou mais a camisa número um do Coelho.

Em 2016, João Ricardo foi um dos grandes destaques da equipe na campanha do título do Campeonato Mineiro e na disputa do Brasileirão da Série A, apesar do rebaixamento para a segunda divisão.

Com mais de cem jogos com a camisa do Coelho e com contrato até final de 2018, João Ricardo planeja brigar pelo bicampeonato estadual e por uma das quatro vagas na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018.