Notícias

Defensor do Bolsa Atleta, Douglas Brose comemora aprovação da lei pela Câmara de Florianópolis

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Foto: Rafael Coelho/AV Assessoria de Imprensa

Foi aprovado na tarde de ontem (24), por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, o projeto Bolsa Atleta. A medida dará maiores recursos para os atletas que representam a cidade em competições nacionais e internacionais.

É o caso do carateca multicampeão Douglas Brose, um dos grandes apoiadores da ideia. Acostumado a representar Florianópolis pelo Brasil e mundo afora, o lutador destacou a importância da aprovação deste projeto. “Grande conquista para a cidade e para o esporte. A lei vai facilitar e simplificar o processo para os atletas receberam suas verbas. Também será importante para resgatar e manter atletas que são da cidade mas que acabavam indo para outros municípios por conta da falta de apoio. Além disso, o projeto prevê uma bolsa proporcional aos resultados do atleta. Ou seja, isso motivará ainda mais o competidor a se esforçar para obter melhores resultados. Sem dúvidas irá fortalecer e muito o esporte como um todo na região”, comentou o atleta, que é o capitão da seleção brasileira de Karatê.

Brose também fez questão de agradecer a todos que de alguma forma colaboraram para que o projeto Bolsa Atleta fosse aprovado. “Estou muito feliz e satisfeito com o resultado. Gostaria inclusive de destacar o importante papel da Prefeitura, da Fundação de Esportes, da Câmara Municipal de Florianópolis e do Governo de Santa Catarina, através do programa Fundesporte. Além disso, agradecer aos vereadores e, em especial, ao Edmilson Pereira (Ed), que não poupou esforços para que o projeto fosse aprovado o quanto antes”, concluiu.