Notícias

Crescimento do Palmeiras nas últimas rodadas do Brasileirão coincide com o retorno de Robinho após lesão

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos principais jogadores do Palmeiras em 2015, o meia Robinho tem ótimos números com a camisa do Verdão. Das 34 partidas alviverdes na temporada, o camisa 27 esteve presente em 28 compromissos com 17 vitórias, quatro empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 65% com o manto do Verdão.

Recentemente, Robinho ficou afastado de quatro partidas seguidas do Palmeiras em virtude de uma lesão muscular na coxa esquerda. Nesses duelos, o clube paulista teve uma vitória, dois empates e uma derrota. Até então, sem Robinho em campo na temporada de 2015, o Palmeiras teve seis partidas com duas vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 50% palmeirense sem Robinho.

Humilde, Robinho prefere dividir com os companheiros o ótimo aproveitamento pelo Palmeiras. “Fico feliz em ter voltado após a contusão e o time teve uma sequência positiva. Após o meu retorno, foram três vitórias e só uma derrota. Mas, o futebol é um esporte coletivo. Eu não ganho, nem perco sozinho. Sei da minha importância ao time, mas sem apoio dos outros jogadores não consigo render o ideal”, explicou Robinho, que pelo Verdão tem seis gols e oito assistências, sendo duas delas nas últimas vitórias diante de São Paulo e Chapecoense.

O técnico Marcelo Oliveira confirmou que irá manter a mesma equipe que conquistou os três pontos diante da Chapecoense na última rodada. Com isso, Robinho permanece no time que encara a Ponte Preta no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. “A Ponte vem fazendo um grande brasileiro. Tem um time forte e já nos complicou esse ano. Só lembrar que nos venceram no Paulista. Portanto é um jogo que temos que ter atenção redobrada. O ataque deles vive boa fase. Mas, contamos com o apoio dos torcedores do Mato Grosso, que vão lotar o estádio e nos empurrarão em busca dos três pontos e de uma aproximação nossa do G-4”, concluiu Robinho, que tem mais três anos de contrato com o Palmeiras.

Confira mais fotos de Robinho, no Flickr da AV Assessoria de Imprensa