Notícias

Com título da Série B no currículo, Hemerson Maria enaltece Vila Nova consolidado no G-4 da segundona após nove anos

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Foto: Divulgação/Vila Nova

Das nove rodadas disputadas até então nesta Série B, o Vila Nova figurou no G-4 em cinco delas. O Tigre entrou no grupo de acesso na quarta rodada, saiu na quinta jornada, voltou na sexta rodada e não saiu mais. Figurar no G-4 da Série B é algo que o clube alvirrubro não sentia o gosto desde 2008, ou seja, há quase uma década.

Para disputar a segundona de 2017, o Vila Nova contratou um treinador que conhece bem a competição. Trata-se de Hemerson Maria, que em 2014 foi o campeão da Série B pelo Joinville e em temporadas anteriores fez belas campanhas pelo Avaí. “Esse começo positivo da equipe com uma boa sequência de rodadas no G-4 significa muito. Prova que estamos no caminho certo e eleva o nível de confiança para os próximos confrontos do campeonato”, exaltou o técnico que carrega passagens também por Fortaleza, Red Bull Brasil e Crac.

Na última terça-feira, o Vila Nova ficou no empate em 1×1 com o Ceará no estádio Serra Dourada. Nas duas próximas rodadas da Série B, o Tigre volta a entrar em campo em solo goiano. Os confrontos serão diante do Goiás e Criciúma. Conhecedor da Série B, Hemerson Maria cita a importância, até no aspecto de logística, de ter uma sequência sem grandes deslocamentos. “Além de nos recuperarmos desta sequência pesada que tivemos de jogos e viagens, essas partidas seguidas em Goiânia podem ser uma grande oportunidade de nos firmamos dentro do G-4. Afinal, somos muito fortes jogando diante do nosso torcedor. Nossa torcida, aliás, a cada rodada abraça mais o projeto do clube”, ressaltou o treinador do Vila.