Notícias

Com quase 500 jogos na carreira, Robinho projeta duelo inédito diante do Tricordiano

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/Cruzeiro

A vitória diante do Atlético Mineiro ontem (quarta-feira) no estádio Mineirão foi a partida de número 496 do meia Robinho como profissional. Ao longo da sua carreira, o camisa 19 do Cruzeiro nunca enfrentou o Tricordiano, próximo adversário da Raposa no domingo, às 17h, no estádio Mineirão. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Robinho espera levar a melhor nesse primeiro encontro contra o time da cidade de Três Corações, que foi fundado em 2007. “É um clube novo. Tem menos de 10 anos, mas que já cresceu bastante, tanto que está na elite do Mineiro. Precisamos estar ligados para não sermos surpreendidos. Espero que nessa primeira partida contra eles eu possa ter uma boa atuação e ajude o Cruzeiro a manter o 100% de aproveitamento no estadual”, analisou o meia cruzeirense.

Na largada do Campeonato Mineiro, o Tricordiano foi derrotado pelo Uberlândia por 1×0. Mas, teve a semana cheia para melhorar visando o duelo contra a Raposa. Do outro lado, o técnico Mano Menezes vai ter que saber utilizar bem suas peças, pois o Cruzeiro vem de uma vitória desgastante no clássico diante do Atlético pela Primeira Liga. “Eles estarão menos desgastados e vão querer nos surpreender porque perderam na primeira rodada. Nós estaremos mais cansados, no entanto, a motivação de ter vencido um clássico será fundamental para recuperarmos nossas energias e, assim, ter uma boa atuação contra o Tricordiano”, finalizou Robinho.