Notícias

Com histórico de gols diante do América de Teófilo Otoni, Renan Oliveira quer manter bom retrospecto para América Mineiro permanecer no G-4 do estadual

quinta-feira, 16 de março de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

No próximo domingo, às 18h30, o América Mineiro enfrenta o América de Teófilo Otoni no estádio Nassri Mattar. Para o duelo fora de casa, o Coelho conta um trunfo. Trata-se do meia Renan Oliveira. Revelado pelo Atlético Mineiro, ele teve oportunidade de enfrentar o América de Teófilo Otoni pelo Galo em 2011 e venceu o rival por 7×1 com direito a dois gols na partida.

O fato de ter conquistado uma goleada e também balançado a rede do rival por duas vezes motivam ainda mais Renan Oliveira para o reencontro com o América de Teófilo Otoni. “Aquele jogo foi muito especial para mim. Além dos dois gols, tive uma boa atuação. Essas partidas ficam guardadas na memória, mas agora é outro momento e espero repetir o feito, desta vez pelo América Mineiro. Vamos para lá respeitando muito eles, mas sairemos de Belo Horizonte com a consciência que podemos voltar com os três pontos”, opinou o camisa 23.

Apesar dos testes na equipe que o técnico Enderson Moreira fez no decorrer da semana, Renan Oliveira permaneceu entre os titulares do Coelho, até pela versatilidade de atuar como meia ou mais adiantado. Mais uma vez titular, o meia projeta a reta final do América Mineiro em que o Coelho encara times da parte de baixo da tabela. “Tivemos uma sequência muito difícil no começo do Mineiro contra os primeiros colocados. Acho que as equipes que estão embaixo também vão querer se recuperar. Então, tenho certeza que encontraremos dificuldades. Precisamos entrar atentos nessas últimas rodadas para não sermos surpreendidos e consequentemente garantirmos uma vaga nas semifinais”, finalizou.