Notícias

Com grande experiência no futebol catarinense, Rafael Lima avalia duelo com o Criciúma e mira primeira vitória na Série B

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Foto: Divulgação/América-MG

Foram dois jogos e dois empates até aqui nesta Série B. O América Mineiro enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira (26) em busca da primeira vitória na competição. Para isso, o Coelho conta com um jogador que conhece muito bem o futebol catarinense e o adversário.

Trata-se do zagueiro e capitão Rafael Lima. O jogador, que atuou por mais de 10 anos em Santa Catarina, enfrentou 11 vezes o Tigre e leva vantagem no confronto. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Além disso, o defensor já marcou gol na equipe, foi na final do estadual de 2013, quando atuava na Chapecoense. “O Criciúma é sempre um adversário difícil, ainda mais jogando em casa, no Heriberto Hulse. Temos que entrar concentrados, impor o nosso ritmo e aproveitar o momento de instabilidade que eles vivem, já que perderam os dois primeiros jogos. É jogar com inteligência e usar essa pressão a nosso favor para conseguir a vitória, que será muito importante para nós”, destacou o experiente atleta de 31 anos.

Ainda que a vitória não tenha vindo, Rafael Lima se mostra confiante numa boa campanha do América na Série B. O zagueiro busca seu terceiro acesso na carreira, em 2012 conquistou a vaga para a Série B e 2013 para a primeira divisão, ambos com a Chapecoense. “Temos um grupo bom, que está sendo ainda mais reforçado, e que tem condições de subir. Podemos fazer melhor do que fizemos nessas duas primeiras rodadas. A Série B é uma competição de regularidade e precisamos encontrar esse equilíbrio nos jogos para conseguir as vitórias. Tenho certeza que vamos crescer bastante ao longo do campeonato”, finalizou.

A partida entre Criciúma e América-MG acontece às 19h15, em Santa Catarina.