Notícias

Com gols marcados nos últimos dois jogos na Arena Joinville, Tinga quer ajudar novamente e vê duelo contra o Sport como mais importante do ano para o JEC

terça-feira, 18 de abril de 2017

Foto: Beto Lima/JEC

Joinville e Sport decidem nesta quarta-feira, às 21h45, quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em solo pernambucano, o Leão venceu por 2×1. Com uma vitória simples por 1×0 diante da sua torcida, o JEC passa de fase.

Para conseguir a inédita classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do tricolor catarinense, Fabinho Santos, conta com um trunfo. Trata-se do volante Tinga, que nos seus dois últimos jogos na Arena Joinville deixou sua marca diante do Vila Nova, na última rodada da Série B 2016, e contra o Internacional de Lages na sua reestreia pelo JEC. “A expectativa para esse jogo está muito grande. Estamos confiantes em fazer um grande jogo e surpreendermos o Sport. Para isso, precisamos entrar em campo com atenção total. Eles têm excelentes jogadores, Diego Souza, por exemplo, vem sendo chamado pelo Tite. Mas, o nosso time tem qualidade e está muito comprometido para buscar essa classificação”, garantiu Tinga, que carrega passagens por clubes como Ponte Preta, Palmeiras, Ceará, Avaí e Figueirense.

Necessitando do placar mínimo e duelando com um rival da Série A por uma vaga inédita para o clube, a expectativa é de casa cheia na Arena Joinville. Tinga reconhece a importância da partida e como um dos principais líderes do elenco convoca a nação tricolor. “Sem dúvida será o jogo mais importante e emocionante até então neste ano para o Joinville. Quero convidar o nosso torcedor para comparecer em peso, nos apoiar para que juntos possamos comemorar essa façanha”, declarou o volante.

Titular nos últimos dois jogos do Joinville, Tinga vem melhorando a cada dia no aspecto físico e de ritmo de jogo após rápida passagem pelo futebol chinês. “Ainda estou me readaptando ao futebol brasileiro. Com a confiança do treinador Fabinho Santos e também dos meus companheiros irei crescer a cada dia e ajudarei o JEC a alcançar coisas grandes em 2017”, finalizou.