Notícias

Com experiência no futebol de Santa Catarina, técnico Raul Cabral projeta “duelo diferente” com o Joinville

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Catarinense, natural de Tubarão, Raul Cabral conhece bem o futebol de Santa Catarina. O treinador comandou seis anos as categorias de base do Figueirense e trabalhou por três anos entre os juniores e a equipe profissional do Avaí.

Com boa experiência no cenário catarinense, o técnico acredita que o conhecimento adquirido ao longo de sua passagem no estado, pode ser muito proveitoso para o confronto de amanhã (10) do Tombense com o Joinville, pela Série C do Brasileirão. “Facilita um pouco sim, até porque também fica mais fácil para conseguir informações do adversário. Já enfrentei algumas vezes o Fabinho, que hoje comanda o Joinville, inclusive é meu amigo pessoal. Mas, assim como eu conheço eles, sei que me conhecem também e sabem a forma que eu gosto de jogar. Por isso acredito que será um duelo diferente, as duas equipes terão bastante informações”, destacou o treinador que, além de Figueirense e Avaí, trabalhou também no Grêmio e Mirassol.

Nas próximas rodadas, o Tombense terá pela frente dois jogos seguidos em casa, oportunidade para alcançar a parte de cima da tabela, pelo menos é o que deseja o técnico Raul Cabral. “Temos o Joinville e o Bragantino na sequência e precisamos fazer o dever de casa para chegar entre os primeiros do grupo. Vamos pensar em um jogo de cada vez, o foco agora é a partida de amanhã. Assim como nós, o Joinville vem pressionado pela derrota na última rodada. Os dois clubes tem como objetivo o G-4 e acredito que será uma partida extremamente equilibrada, quem estiver mais atento aos detalhes certamente sai com a vitória”, concluiu.