Notícias

Com direito a Hat-Trick, Patric reencontra o Santos, sua maior vítima na carreira, e enaltece reação do Vitória na Série A

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Foto: Divulgação/Vitória

Após um começo irregular, o Vitória reagiu no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu ontem (domingo) o Sport por 3×1 em pleno o estádio da Ilha do Retiro e chegou a marca de três partidas de invencibilidade. De quebra, ganhou duas posições na tabela de classificação saindo do Z-4.

Um dos jogadores que teve papel importante nessa recuperação do Leão foi Patric. Demonstrando versatilidade, o lateral-direito de origem foi escalado como ponta direita no sucesso em solo pernambucano e teve uma atuação destacada, principalmente ofensivamente. “Atuar por ali não é novidade para mim. Tive uma sequência como titular no Atlético Mineiro jogando nessa função e no próprio Sport também atuei em algumas partidas assim. Sempre ressalto que a posição que mais me sinto bem é como lateral, pois desde a base atuo na função, mas sei também que no futebol moderno é fundamental o atleta saber exercer mais de uma função e quando sou solicitado pelos treinadores procuro obedecer taticamente o que é pedido”, explicou o camisa 29 do Vitória.

Embalado pela série invicta, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe abre a rodada contra o Santos, às 19h30, no estádio Barradão. Com 401 jogos na carreira, Patric conhece bem o próximo rival, afinal juntamente com o Joinville, a equipe da baixada santista é a que o lateral-direito mais deixou sua marca. No total, Patric já marcou quatro gols diante do Santos e um confronto foi especial, no dia 11 de setembro de 2014, quando fez um Hat-Trick no sucesso do Sport por 3×1 contra o Peixe pela Série A.

Tendo o objetivo de afastar cada vez mais o Vitória da zona de rebaixamento, Patric espera manter o histórico positivo contra o alvinegro praiano. “É uma curiosidade bacana já ter marcado quatro gols diante do Santos. É um gigante do futebol brasileiro, no qual respeito muito. Sou um cara que sempre penso primeiro no coletivo e meu objetivo inicial é buscarmos mais um resultado positivo para nos afastarmos do Z-4. Agora, logicamente, se os três pontos forem conquistados com mais um gol meu diante deles será muito especial”, admitiu versátil atleta, que foi o último defensor a marcar três gols numa mesma partida do Brasileirão.

Um dos homens de confiança do técnico Alexandre Gallo, Patric enaltece o crescimento do Vitória num momento importante da competição. “A maratona de jogos e viagens vem sendo enorme. Quem consegue sair bem nesse período costuma fazer campanhas sólidas e é isso que estamos buscando. Já são três jogos de invencibilidade numa competição tão difícil que é o Campeonato Brasileiro. Queremos aumentar a série invicta para atingirmos nossos objetivos”, explicou o jogador que tem a experiência de 153 partidas pela Série A.

Gols de Patric diante do Santos:

05/08/2012 – Série A – Náutico 3×0 Santos (Um gol)

11/09/2014 – Série A – Sport 3×1 Santos (Três gols)