Notícias

Com boas lembranças e retrospecto positivo diante do Goiás, Renan Oliveira busca primeira vitória na Série B com o América-MG

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Foto: Divulgação/América-MG

Mais um ex-clube pela frente. Após empatar fora de casa com o Náutico na estreia da Série B do Brasileirão, Renan Oliveira volta a campo com o América Mineiro amanhã (19), às 21h30 no Independência, diante do Goiás, em busca da primeira vitória na competição.

No clube goiano, Renan atuou por duas temporadas, disputou 80 jogos, marcou 13 gols e ainda conquistou o título da Série B de 2012 e do Campeonato Goiano de 2013. “Foi uma passagem muito positiva. Tenho boas recordações, mas isso faz parte do passado. Hoje estou defendendo o América e é isso que importa. Vou entrar em campo focado para buscar nossa primeira vitória, que será muito importante neste início de campeonato. Conseguimos um empate fora de casa contra um grande adversário, agora é dar sequência para largar bem”, revelou o atleta que, nesta temporada, soma 16 jogos e dois gols marcados.

Se pelo Goiás o meia tem boas lembranças, o mesmo vale quando o jogador enfrentou o adversário. Em sete jogos disputados foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota para o clube alviverde. Além disso, na Série A de 2010, marcou um gol na equipe quando defendia o Atlético Mineiro, no triunfo em casa por 3 a 1. “Com certeza é um ótimo retrospecto. Serve de motivação para mim, mas esses números não entram em campo. Vou buscar dar o meu melhor para ajudar a equipe e, se conseguir manter esse bom desempenho, melhor ainda”, finalizou.