Notícias

Com apenas um gol sofrido nos últimos seis jogos, Rafael Lima valoriza momento do América Mineiro em busca de vaga antecipada para semifinais do estadual

terça-feira, 28 de março de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

Em terceiro lugar do Campeonato Mineiro com 17 pontos, o América Mineiro vive grande fase. Um dos motivos que fazem o Coelho estar próximo de garantir sua classificação para as semifinais do estadual é o bom desempenho do sistema defensivo. Somando jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o América sofreu apenas um gol no revés por 1×0 para o Cruzeiro, sendo que o tento saiu após pênalti polêmico.

Capitão do América Mineiro, o zagueiro Rafael Lima faz questão de dividir os méritos do bom momento da defesa com todos os companheiros. “Acho que todos estão de parabéns. Não apenas os defensores. Costumo dizer que a defesa começa no ataque, com os nossos homens de frente pressionando a saída de bola adversária. Isso facilita o nosso trabalho lá atrás. A cada partida estamos entendendo o que o Enderson Moreira deseja e, por isso, estamos evoluindo. Temos um grupo forte e unido. Queremos objetivos grandes nessa temporada”, admitiu o camisa 3.

O próximo compromisso do Coelho no estadual será no domingo, às 16h, em Juiz de Fora contra o Tupi. O adversário vem embalado por duas vitórias consecutivas, que fizeram o time alvinegro se afastar da zona de rebaixamento e até sonhar com uma classificação no G-4 do Mineiro. “Essas vitórias seguidas colocaram o Tupi na briga pelo G-4. Jogarão em casa e merecem nosso total respeito. Mas, a cada partida estamos evoluindo, minimizando os erros e vamos buscar o resultado. Afinal, se conquistarmos os três pontos garantiremos nossa classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência”, concluiu Rafael Lima.