Notícias

Com 61% de aproveitamento na Liga Turca, Marquinhos Pedroso comemora início positivo no futebol europeu

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Divulgação/Gaziantepspor

Revelado nas categorias de base do Figueirense, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso nunca escondeu o desejo de atuar no exterior. Após muitas especulações, no final do ano passado o jogador de 23 anos acabou negociando sua transferência para o Gaziantepspor, da Turquia.

Ciente das dificuldades de chegar em um novo clube com o campeonato em andamento e num momento complicado que a equipe vivia na tabela de classificação, Pedroso aceitou o desafio e vem fazendo bonito desde a sua chegada no clube turco. “Foi tudo muito rápido. Eu tinha esse desejo de ter uma experiência no futebol europeu e vi que aqui poderia ser a minha porta de entrada para a realização desse sonho. Estou muito adaptado ao país e ao clube. Minha esposa veio comigo e alguns familiares já estiveram por aqui nos visitando. Isso facilita bastante”, revelou.

Titular absoluto desde a sua chegada, o brasileiro vem justificando sua contratação em números. Antes da sua chegada, o Gaziantepspor havia conquistado 11 pontos em 57 disputados, num total de 19,3% de aproveitamento. Com Pedroso em campo já foram computados mais 11 pontos em 18 disputados, totalizando o excelente aproveitamento de 61% na Liga. “Continuamos numa situação difícil, mas estamos conseguindo uma recuperação importante e surpreendente. Ainda temos nove jogos pela frente para livrar a equipe do rebaixamento. Conseguimos uma sequência importante de duas vitórias. O grupo está confiante e acredito que temos todas as condições de alcançar esse objetivo”, analisou o camisa 2.

Ocupando a 16ª colocação com 22 pontos e um jogo a menos que o Kayserispor, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que possui 27, Pedroso acredita que as próximas duas rodadas serão decisivas por serem jogos dentro de casa. “Temos duas partidas em casa que podem nos tirar depois de muito tempo dessa zona perigosa. Estamos encarando cada partida como uma final. Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar e vamos conquistar os pontos necessários para tirar o Gaziant dessa situação”, finalizou.

O primeiro da série de dois jogos em casa será disputada nesse sábado (08), às 10 horas (horário de Brasília), contra o Alanyaspor, 13º colocado na tabela de classificação.