Notícias

Com 100% de aproveitamento e sem sofrer gol como visitante, Raul Cabral valoriza início do Tombense no G-4 do Campeonato Mineiro

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Dois jogos, duas vitórias e nenhum gol sofrido fora de casa. Esse é o desempenho do Tombense como visitante nessa largada do Campeonato Mineiro. O ótimo retrospecto colocou a equipe comandada por Raul Cabral no G-4 do estadual.

A consistência defensiva do Tombense chama atenção neste inicio de competição. A equipe também não sofreu gol contra o Tricordiano e único duelo que teve sua rede balançada foi no revés diante do líder, Atlético Mineiro. Raul Cabral valoriza o bom momento do seu time. “Creio que esses bons resultados foram reflexos da ótima postura da equipe no sistema defensivo. Fomos consistentes e competentes nos momentos decisivos dos jogos. Estamos a cada partida mais organizados e ofensivamente também estamos criando boas chances”, analisou o treinador, que tem 19 vitórias em 51 jogos como treinador de um time profissional.

Mesmo bastante satisfeito com o Tombense na lista de classificados para as semifinais do Campeonato Mineiro, Raul Cabral mantém os pés no chão e revela quais são os objetivos do clube. “Traçamos algumas metas dentro da competição. O primeiro é a manutenção da equipe na primeira divisão, visto que na temporada passada o Tombense brigou contra o rebaixamento. Após atingir a pontuação necessária para permanência, vamos pensar na classificação para próxima fase. Sempre pensando no próximo adversário, mantendo assim o foco do grupo no jogo-a-jogo”, explicou o treinador que tem 35 anos.

No próximo sábado, às 19h30, o Tombense volta a campo pelo estadual contra o América Mineiro. Mais uma vez, os comandados de Raul Cabral atuarão fora de casa. Por isso, a confiança é de manter o ótimo aproveitamento, mas sempre com respeito ao rival. “Vejo o América Mineiro como uma das forças do estadual. Tem um time qualificado e necessita do resultado. Vamos estudar a equipe deles para que possamos encontrar maneiras de superá-los fora de casa e mantermos o bom retrospecto como visitante”, concluiu o técnico.