Notícias

Com 100% de aproveitamento e sem ser vazado em jogos da Libertadores, Giovanni projeta estreia do Galo na edição 2017 da competição continental

segunda-feira, 6 de março de 2017

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro já está em solo argentino para estrear na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Godoy Cruz na edição 2017 da Libertadores. Quem conhece bem a competição continental é o goleiro Giovanni. Desde 2011 defendendo a camisa do Galo, o arqueiro participou das últimas edições da competição.

Sempre que foi acionado em partidas da Libertadores, Giovanni não decepcionou. Nas duas partidas que esteve em campo, o Atlético Mineiro venceu e não sofreu gol. O primeiro triunfo foi em 2014 por 1×0 contra o Zamora. No ano passado, o goleiro teve uma bela atuação no sucesso atleticano por 3×0 diante do Colo-Colo.

Ambas as vitórias de Giovanni foram em solo brasileiro, agora ele se prepara para o primeiro jogo fora de casa. “Estou bastante focado nessa nossa estreia diante do Godoy Cruz. Sabemos da pressão que enfrentaremos jogando na casa rival, mas o nosso time é experiente e qualificado para buscarmos esse resultado. Viajamos com antecedência para nos habituarmos e termos a melhor preparação para essa partida. É fundamental largar com o pé direito”, opinou o camisa 20.

Os números de Giovanni nesta temporada estão ótimos. Em oito jogos, ele teve sete vitórias e sua meta só foi vazada em quatro compromissos. “Me preparei muito nas férias e na pré-temporada para ter essa sequência no Atlético Mineiro. Todo meu esforço vem sendo recompensado numa série de bons resultados e atuações seguras. Fico contente também pelo reconhecimento da torcida atleticana que cada vez mais confia no meu futebol. Quero dar muitas alegrias ainda aos torcedores do Galo”, admitiu o goleiro, que agora tem 68 partidas pelo Atlético Mineiro, clube que mais defendeu na carreira.