Notícias

Capitão do Joinville, Tinga agradece por ‘responsabilidade grande’ e projeta Série C

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Foto: Divulgação Joinville

Para o Joinville, chega ao fim o Campeonato Catarinense. Mesmo sem conseguir uma vaga na final e ficar fora da disputa pelo título, há pontos positivos e o que se comemorar. É esse o pensamento de Tinga.

Capitão do time no último jogo do campeonato, o volante diz que principalmente a boa arrancada no segundo turno deve servir de parâmetro para o restante da temporada. Tinga, que retornou ao JEC justamente no returno do estadual, vê o grupo com qualidade. “Iremos agora trabalhar muito forte até o início da Série C. Procurar acertar os detalhes vendo onde precisamos melhorar como grupo e também individualmente. Queremos trazer de volta a alegria e o orgulho para o torcedor do JEC. Tem pouco tempo que cheguei, mas deu pra ver que o elenco tem qualidade, que o Joinville melhorou muito no segundo turno. Essas boas atuações com certeza nos motivam para o restante do ano”, afirmou.

Sobre a faixa de capitão, Tinga comemorou. Não escondeu, no entanto, que é uma responsabilidade grande em meio a um elenco com tantos líderes. “Fico muito feliz pela oportunidade. Todos sabem que tinha outras propostas, mas escolhi voltar. Agradeço ao professor Fabinho pela oportunidade e confiança. Sei que preciso melhorar, mas venho crescendo muito e creio que no fim do ano estaremos todos sorrindo com o objetivo principal conquistado. O JEC está muito bem servido de capitães. Eu tive a minha vez nesses últimos jogs, mas também têm outros atletas que tem esse perfil de liderança. É uma responsabilidade grande ser o capitão do Joinville. Por isso minha felicidade”, finalizou.

Com o fim do estadual, o foco de Tinga e seus companheiros de Joinville é agora o início da Série C do Brasileirão. A estreia é diante do Ypiranga, fora de casa, no dia 14 de maio.