Notícias

Capitão aos 23 anos, Jefferson agradece confiança de Hemerson Maria e quer manter bons números no Fortaleza

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza fez ontem (quinta-feira) o seu sexto jogo na temporada. Em todos os compromissos, o versátil jogador Jefferson foi titular. Seja atuando no meio-campo ou na lateral-direita, o atleta que veio por empréstimo junto ao Figueirense vai conquistando o seu espaço na equipe comandada por Hemerson Maria.

A maior prova do crescimento profissional de Jefferson e da confiança do treinador no futebol do camisa 15 do tricolor de aço é que na goleada de ontem por 4×0 ele foi o capitão da equipe pela primeira vez. Mesmo com apenas 23 anos, Jefferson já exerce um papel de liderança importante no Fortaleza. “Foi muito especial ter sido escolhido como capitão nesse jogo. Isso demonstra a confiança que o Hemerson Maria tem em mim e só tenho que agradecer e trabalhar cada vez mais para corresponder. O mais bacana é que tivemos uma atuação convincente. Nosso grupo está de parabéns. Apesar de jovem tenho esse espírito de liderança e espero sempre contribuir em prol do elenco”, explicou Jefferson, que tem 76 jogos como profissional.

Nas seis partidas que tem pela camisa do Fortaleza, Jefferson obteve até o momento três vitórias, dois empates e somente uma derrota, totalizando um aproveitamento de 61% dos pontos. O camisa 15 espera melhorar ainda mais o desempenho no domingo, às 16h, diante do Altos em compromisso, fora de casa, pela Copa do Nordeste. “Não temos muito tempo para comemorar a vitória contra o Maranguape. Domingo já tem outro jogo complicado. O mais importante é que estamos evoluindo e com todos os jogadores num ritmo maior de jogo, tenho certeza que teremos um Fortaleza forte em 2017. Esse grupo está disposto a fazer história no clube e esperamos dar sequência na boa fase contra o Altos”, projetou Jefferson, que marcou um gol na sua estreia pelo tricolor cearense.