Notícias

Bruno Silva ressalta campanha do Botafogo no segundo turno e aposta em regularidade para conquistar vaga no possível G-5

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Com 38 pontos no Campeonato Brasileiro, somando 11 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, o Botafogo vem fazendo uma campanha equilibrada na Série A, tanto é que ocupa a 10 posição, justamente a metade da tabela.

Para Bruno Silva, o time carioca tem condições de brigar nestas últimas 11 rodadas pela parte de cima da tabela. A confiança do volante não é para menos, já que só neste segundo turno o clube soma 15 pontos, é o terceiro colocado, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, equipes que brigam pelo título do campeonato. “Não fizemos um bom primeiro turno, mas tivemos forças para trabalhar e mostrar que podíamos mais, tanto é que estamos fazendo um bom returno. Isso mostra o crescimento e o amadurecimento do grupo, que não se abalou com os maus resultados no começo”, destacou o atleta, que possui 42 jogos com a camisa do Botafogo nesta temporada.

As recentes mudanças anunciadas para a Libertadores de 2017, que pode dar ao Brasil mais uma vaga na competição, animaram o jogador, que sonha em disputar o torneio. “Sem dúvidas seria sensacional. Mas, para isso, precisamos manter essa regularidade do segundo turno. Essa possibilidade do G-4 virar G-5 nos animou bastante, temos chances e vamos correr atrás. Mas como eu falei, é fundamental mantermos a regularidade nestes jogos que restam da Série A”, comentou Bruno Silva, que em 2013, quando atuava no Atlético Paranaense, conquistou uma vaga para a competição continental ao terminar o Brasileirão em terceiro lugar.

Na próxima rodada, que acontece neste sábado (01), o Botafogo recebe em casa, às 16h, o Corinthians, que ocupa a sétima colocação, com três pontos a mais na tabela. “Jogo difícil, contra uma equipe qualificada, além disso é um concorrente direto. Viemos de um resultado que não esperávamos e precisamos da vitória. Em casa, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar os três pontos”, concluiu.