Notícias

Em maratona da Libertadores, Botafogo fica 11 dias fora do Brasil e Bruno Silva vê período como crucial para entender a competição: “Vamos guerrear”

terça-feira, 11 de abril de 2017

Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo já está em solo colombiano para encarar na próxima quinta-feira, às 21h45, o Atlético Nacional. Um dia depois de encarar o atual campeão da Libertadores, os comandos de Jair Ventura viajam ao Equador, onde enfrentarão no próximo dia 20 de abril o Barcelona. No total, o elenco principal do Fogão ficará fora do Brasil por 11 dias.

Com 63 jogos pelo Botafogo, o volante Bruno Silva é um dos jogadores relacionados para essa maratona botafoguense fora de casa. Na opinião do camisa 8, o período longe do Brasil será importante. “Já tivemos experiências positivas no Paraguai e Chile classificando para fase de grupos. Agora teremos esse período de mais de 10 dias fora do Brasil e, na minha opinião, esse tempo será bom para entendermos o que é a Libertadores. Tem muitos jogadores estreando na competição. Eu sou um deles. É a competição mais importante do continente e esse período longe de casa temos que tirar proveito para amadurecermos”, opinou o atleta que jogou todas as partidas do Fogão na Libertadores 2017.

No chamado “grupo da morte”, Bruno Silva espera que o alvinegro retorne ao Brasil em boas condições na tabela de classificação visando a sequência na competição que será de dois jogos em solo carioca. “Teremos o atual campeão da Libertadores e depois vamos enfrentar o Barcelona, que está com 100% de aproveitamento. Uma sequência dificilíssima. Mas, estamos preparados. E não vamos apenas nos defender, vamos para atacar também, tentar impor nosso ritmo e controlar os jogos. Vamos para pontuar na Colômbia e Equador”, projetou um dos homens de confiança do técnico Jair Ventura.

Bastante otimista, Bruno Silva valoriza o comprometimento do time botafoguense. “Todos os objetivos que foram traçados no ano conseguimos atingir. Nosso time está cada vez melhor, mais entrosado. Quando estamos focados é difícil nos vencer. Não devemos nada para ninguém. Quem sabe a gente volte ao Brasil na liderança. Buscaremos isso. Vamos para guerrear nesses dois jogos e depois retornaremos com mais tranquilos na tabela para os dois jogos em casa”, finalizou.