Notícias

Augusto Recife relembra passagem pelo Inter, mas ressalta importância de manter os 100% dentro de casa

terça-feira, 23 de maio de 2017

Divulgação/Paysandu

Aos 33 anos de idade, Augusto Recife é um dos jogadores mais experientes do elenco do Paysandu. Com passagens por tradicionais clubes do futebol brasileiro, o volante irá reencontrar no próximo sábado (27) o Internacional, equipe que defendeu em 2005.

Envolvido em uma troca com o Cruzeiro, Augusto Recife chegou ao Internacional para disputar o Campeonato Gaúcho daquele ano. Na sequência, acabou negociado com o Flamengo. “Foi uma passagem rápida, mas que ficou marcada na minha carreira. Conquistamos o título estadual com um grupo de trabalho espetacular. No ano seguinte, quando eu já estava no Santa Cruz, a base daquele elenco foi campeão da Libertadores e Mundial”, relembrou.

Sobre o reencontro, Augusto Recife ressaltou o respeito pela equipe adversária, mas fez questão de enfatizar a importância de manter o 100% de aproveitamento dentro de casa. “Todos sabem que o Inter é uma equipe de Série A que está disputando a Série B. O orçamento deles é infinitamente maior que a maioria dos clubes que disputam a competição. Respeitamos muito a equipe deles, mas vamos impor o nosso ritmo de jogo. O bom aproveitamento dentro de casa é fundamental para quem almeja o acesso”, destacou.

O confronto contra a equipe gaúcha está programado para o próximo sábado (27), às 16h30, no estádio Mangueirão.