Notícias

Atlético Tubarão conta com retorno de Vitão para garantir sua permanência na elite do futebol catarinense

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Foto: Divulgação/Atlético Tubarão

Um dos caçulas do Campeonato Catarinense nesta temporada, o Atlético Tubarão está muito próximo de garantir sua permanência na elite do estadual. Restando duas rodadas para o término da fase classificatória, o Peixe tem quatro pontos a mais que o Metropolitano, primeiro time da zona de rebaixamento.

No próximo domingo, o Atlético Tubarão recebe, às 16h, o Figueirense que possui os mesmos 18 pontos do clube do Sul do Estado. Caso vença o duelo diante da sua torcida, o time comandado por Waguinho Dias sacramenta sua permanência na primeira divisão do futebol catarinense com uma rodada de antecedência.

Para o duelo decisivo contra o Figueirense, o Peixe terá um retorno importante ao time. Trata-se do lateral-esquerdo Vitão. Ele esteve ausente das últimas cinco rodadas em virtude de uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Foram feitos procedimentos para acelerar a recuperação do camisa 16, entre eles o PRP.

Após semanas de tratamentos, Vitão está totalmente recuperado e com a semana cheia até o duelo diante do Figueirense está disponível ao técnico Waguinho Dias. “O processo de recuperação foi o melhor possível dentro do que poderíamos imaginar. Fui melhorando a cada dia sempre conversando diariamente com os profissionais do departamento médico. Agora espero voltar bem e ajudar o Atlético Tubarão nessas últimas duas rodadas para que possamos terminar a competição com grandes vitórias”, declarou o lateral-esquerdo, que participou de oito jogos neste estadual.

Desde de 2016 vestindo a camisa do Peixe, Vitão sabe da importância da permanência da equipe na elite para dar sequência ao projeto vitorioso. “O Atlético Tubarão é um clube sério e traçou como principal meta a permanência. Estamos próximos de conseguir esse objetivo e não vamos medir esforços para seguir entre os 10 melhores de Santa Catarina. Conseguimos uma regularidade muito boa numa fase importante da competição no primeiro turno e no returno demos sequência para, quem sabe, atingir nosso objetivo com uma rodada de antecedência”, finalizou.