Notícias

Após primeiro gol em 2017, Renato comemora seu início de temporada pelo Fluminense e pede para time não jogar com o regulamento diante do Criciúma

segunda-feira, 13 de março de 2017

Foto: Nelson Perez/Fluminense

O calendário do Fluminense nessa largada de temporada está bastante puxado. O clube disputa simultaneamente três competições e em todas elas está muito bem. No Campeonato Carioca foi campeão do turno, na Primeira Liga briga por vaga nas quartas-de-final e na Copa do Brasil está próximo de avançar para a quarta fase.

Quem já participou das três competições pelo Flu foi o lateral-direito Renato. Ontem (domingo), inclusive, o camisa 16 teve uma atuação destacada na vitória do tricolor por 2×0 contra o Boavista na estreia da Taça Rio. Renato invadiu como elemento surpresa a área dos mandantes e num belo chute marcou o segundo gol do clube das Laranjeiras. “Esse gol logo no começo da temporada significa muito para mim. Certamente mostra que eu posso ajudar o Fluminense e me dá uma confiança extra para a sequência da temporada”, comentou o lateral-direito, que tem dois gols no total pelo Fluminense.

Depois de ser uma peça fundamental para o acesso do Avaí em 2016, Renato retornou com moral ao tricolor das Laranjeiras nessa temporada. Mais amadurecido, ele comemora os primeiros meses do ano e a confiança do técnico Abel Braga em seu futebol. “É um bom começo de temporada. Estou buscando meu espaço ciente da concorrência que existe num elenco qualificado como o do Fluminense. O mais bacana é que o Abel Braga vem dando moral para todos os jogadores, até porque temos três competições. Todos terão oportunidade de jogar e eu estou procurando aproveitar da melhor forma possível quando sou acionado. Fico feliz que estou correspondendo às expectativas do Abel e ajudando o Flu dentro de campo”, declarou Renato.

Nesta quarta-feira, o Fluminense volta a campo contra o Criciúma, às 19h30, em solo carioca pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na semana passada, as equipes ficaram no 1×1 no estádio Heriberto Hulse. Com isso, o Flu passa de fase com um empate sem gols, porém, Renato pede para que a equipe não leve essa vantagem para dentro das quatro linhas. “Temos que entrar em campo buscando a vitória, principalmente marcando logo um gol, pois aí sim a situação deles ficará complicada. O jogo de ida foi complicado. Tive a oportunidade de jogar o segundo tempo daquela partida. Posso garantir que vamos entrar em campo focados, respeitando o rival e buscando um resultado positivo”, finalizou.