Notícias

Após melhor atuação do ano, Rafael Lima reforça confiança em classificação do América Mineiro antes de duelo decisivo contra o Cruzeiro

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

No jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, América e Cruzeiro ficaram no 1×1. Mas, as opiniões foram unânimes que o Coelho teve as melhores oportunidades para vencer a partida. Como não conseguiu a vitória, o time verde e preto terá que vencer o duelo da volta no próximo domingo, às 18h, no estádio Mineirão.

Capitão do América Mineiro e com 15 jogos disputados na atual temporada, Rafael Lima acredita que o duelo de ida contra o Cruzeiro foi o melhor jogo do Coelho em 2017. “Foi a nossa melhor apresentação no ano, mas sabemos que para chegar na decisão temos que melhorar mais ainda, pois agora só a vitória interessa. Foi uma atuação que serviu de parâmetro para demonstrar a força do nosso grupo. Respeitamos muito o Cruzeiro, sabemos da invencibilidade deles, mas estamos confiantes na nossa classificação”, opiniou o camisa 3.

Rafael Lima opina como deve ser a postura do Coelho para terminar a partida classificado. “O principal é fazer um jogo equilibrado em todos os setores. Não podemos sofrer gol e ser mais eficiente ofensivamente no que diz respeito as conclusões, pois na partida de ida criamos as melhoras chances de gol”, declarou o zagueiro.

O Cruzeiro joga nesta quarta-feira contra o São Paulo pela Copa do Brasil, enquanto o América Mineiro terá a semana cheia. Rafael Lima não acredita que o período de descanso pode beneficiar o time treinado por Enderson Moreira. “A gente jogou nove jogos em 25 dias e não colocamos culpa no cansaço. Não acredito que vamos tirar proveito do fato de não jogarmos no meio de semana. Vamos sim aproveitar a semana cheia para fazer alguns ajustes, enquanto o Cruzeiro jogará em casa contra o São Paulo. Jogador gosta sempre de estar atuando”, finalizou.