Notícias

Após 12ª Champions, Savio prepara emoção para voltar a defender o Real Madrid no Santiago Bernabéu em jogo da Legends contra a Roma

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No último sábado, o Real Madrid consolidou ainda mais sua força no continente europeu ao golear a Juventus por 4×1 e conquistar a sua décima segunda “orelhuda”. Quem fez parte com muito sucesso nessa trajetória madridista foi o brasileiro Savio. Ele tem três títulos da Champions League em: 1998, 2000 e 2002.

Pela linda história que construiu com a camisa do clube espanhol, Savio desde 2014 participa de jogos do time Legends do Real Madrid, que reúne grandes craques de várias gerações da equipe galáctica. Até então, Savio atuou em cinco amistosos do Legends e nenhum deles foi na Espanha (Panamá, China, Inglaterra e Líbano).

Entretanto, no próximo domingo, Savio voltará a jogar em solo espanhol e, melhor que isso, na sua velha casa, o estádio Santiago Bernabéu. Isso porque está agendado um amistoso entre os Legends do Real Madrid e da Roma. O hoje empresário e comentarista não esconde a ansiedade de voltar a atuar num gramado em que brilhou bastante. A expectativa é de casa cheia, principalmente porque a receita da partida será para a aquisição de mantimentos para projetos sociais da África. “Voltar ao Bernabéu será uma alegria grande. Trata-se de um palco histórico do futebol e que me traz grandes recordações. Confesso que já estou ansioso para a partida e também para reencontrar a torcida do Real, que sempre teve um carinho especial comigo. Eles farão uma linda festa, pois estão felizes com mais um título da Champions e porque a causa do evento é nobre”, relatou Savio.

A trajetória de Savio com a camisa do Real Madrid foi do ano de 1997 até 2002. Mesmo com mais de 100 jogos pelo clube, ele enfrentou poucas vezes a Roma. “Joguei muito pouco contra a Roma. Foram duas partidas na Champions em 2001 e num amistoso em 2002 em Nova Iorque. É um time grande, com muita tradição e que sempre teve um bom relacionamento com o Real Madrid. Vários jogadores atuaram pelas duas equipes, entre eles, recentemente os brasileiros Cicinho e Emerson”, relembrou.

Savio não será o único brasileiro em campo. Roberto Carlos pelo lado do Real Madrid e Aldair defendendo a equipe da Roma também estão entre os convidados. A cada partida que atua pelos Legends, Savio relata a sensação de dever cumprido ao longo da sua vitoriosa carreira. “É um reconhecimento importante por tudo que fizemos pelo clube. Esse próximo jogo será ainda mais especial, pois será logo depois de uma grande conquista do clube e a partida acontecerá no Santiago Bernabéu. A expectativa é enorme, pois são duas gerações muito vencedoras, a da minha época e a atual”, finalizou.

Jogos de Savio pelos Legends do Real Madrid:

2014: Real Madrid 1 x 0 Barcelona (Panamá)

2015: Real Madrid 3 x 0 China (China)

2015: Real Madrid 5 x 1 Inter Milão (China)

2017: Real Madrid 3 x 4 Liverpool (Inglaterra)

2017: Real Madrid 2 x 3 Barcelona (Líbano)