Notícias

Além de gols, Robinho se destaca no Palmeiras em estatísticas e ganha reconhecimento de companheiros e Oswaldo Oliveira

terça-feira, 3 de março de 2015

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras disparou na liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista ao vencer em casa o Capivariano no último sábado por 2 a 0. Quem teve atuação decisiva no sucesso alviverde foi o meia Robinho, autor dos dois tentos palmeirenses no Allianz Parque.

Até então, o Palmeiras atuou em oito partidas em 2015 e Robinho esteve presente em todos os compromissos. Apesar do pouco tempo no clube paulista ele já ganhou reconhecimento. Nesta terça-feira, por exemplo, o lateral-esquerdo João Paulo fez questão de elogiar o camisa 27 palmeirense. “O Robinho é um exemplo a ser seguido. Ele se apresenta muito bem, contra o Capivariano foi assim no começo. Tinha rotatividade, foi buscando o seu espaço e conquistou. Chegou para ajudar o grupo, é um exemplo a ser seguido por todos”, declarou o lateral-esquerdo.

Não foi apenas João Paulo que elogiou Robinho. O treinador Oswaldo de Oliveira já enalteceu a versatilidade do jogador que veio do Coritiba e até o espírito do atleta em opinar sobre o esquema tático. Mas, o que mais agrada o técnico do Verdão é a postura de Robinho dentro das quatro linhas. “É um jogador (Robinho) com articulação, habilidade, visão de jogo, que trata bem a bola para que ela chegue com melhor qualidade”, elogiou Oswaldo de Oliveira.

Todos elogios que Robinho vem recebendo não é apenas pelos três gols marcados pelo Palmeiras, que faz ele ser o artilheiro do time ao lado de Cristaldo no Campeonato Paulista. O  prestígio do meia se explica também por algumas estatísticas. Ele lidera quesitos do Verdão no estadual como: assistência para finalização, lançamentos e cruzamentos. Para se ter uma ideia, Robinho é o jogador que mais acertou cruzamentos nesta Campeonato Paulista com 10 acertos, um a mais que o lateral-direito Edson Ratinho, do Mogi Mirim. “Fico feliz em poder estar liderando estatísticas importantes, mas isso só acontece porque o nosso time fica muito tempo com a posse de bola e ela acaba passando pelos meus pés. Outra explicação desses números altos é que tenho batido escanteios e faltas laterais. Também fico muito feliz em acertar bastantes passes e lançamentos, pois é a minha função fazer organizar o meio campo”, explicou Robinho, que já atuou como segundo volante e meia.

Completamente adaptado ao Palmeiras, Robinho espera que sua versatilidade seja um ponto positivo na acirrada disputa pela titularidade do Porco. “É importante conseguir jogar em outras posições, ainda mais em um time tão competitivo como o nosso. Sempre que o professor Osvaldo me der oportunidade de jogar, independente da posição, vou dar o meu melhor. Adaptei-me rápido ao estilo de jogo do Osvaldo”, justificou Robinho, que no último sábado quebrou um jejum de dois anos do Palmeiras sem marcar um gol de falta.

Vale lembrar que nesta quarta-feira, às 22h, o Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil diante do Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior. Robinho está confirmado como titular palmeirense.