Notícias

Antes do Campeonato Pan-Americano, Douglas Brose tem amplo espaço na mídia em entrevistas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Fotos: Reprodução

Nesse final do mês de maio serão disputados os Jogos Pan-Americanos de Karatê no Rio de Janeiro. Antes da competição, mais de 60% de integrantes da seleção brasileira estiveram em Florianópolis para uma semana de treinamentos com Douglas Brose e a sua técnica Lucélia Brose. O encontro promovido por Douglas Brose com atletas de alto nível na capital catarinense rendeu amplo espaço na mídia em entrevistas.

Televisão

Douglas Brose explicou ao repórter Marcelo Mancha, da RIC Record, a importância dos treinamentos com os melhores atletas brasileiros. O carateca ainda valorizou o crescimento do esporte em Florianópolis e ressaltou a importância do Karatê virar esporte olímpico em 2020.

Para conferir a matéria completa que foi ao ar na RIC Record, clique no player abaixo

Outra equipe de reportagem que acompanhou os treinamentos dos principais atletas de Karatê do Brasil foi a BAND SC. O repórter Eduardo Prestes conversou com participantes do evento e até brincou sobre o fato de nordestinos enfrentarem o frio do Sul do País. Douglas Brose pôde valorizar a troca de experiência entre os melhores atletas. Todo esse conteúdo foi ao ar no programa Jogo Aberto SC.

Clique no player abaixo para conferir a matéria veiculada na BAND SC

A expectativa do Karatê virar esporte olímpico em Tóquio em 2020 foi o foco do bate-papo que foi ao ar no programa GloboEsporte, da RBS TV. Douglas Brose falou sobre essa expectativa ao repórter Renan Koerich.

Veja no vídeo abaixo a participação de Douglas Brose no GloboEsporte

Rádio

Na semana de treinamentos dos destaques brasileiros em Florianópolis, Douglas Brose foi entrevistado pelo apresentador Paulo Branchi, do programa CBN Diário Esportes, da rádio CBN Diário. O carateca explicou a rotina de treinos, deu detalhes da competição Pan-Americana no Rio de Janeiro e avaliou o momento do Karatê em Florianópolis.

Ouça a entrevista de Douglas Brose na rádio CBN Diário clicando no player abaixo

Por mais de 10 minutos, Douglas Brose foi o entrevistado do quadro Tema Livre, da rádio Guarujá. Num bate-papo descontraído com o repórter Clayton Ramos, o carateca enumerou as dificuldades de o Karatê virar esporte olímpico, garantiu que pode participar da competição em 2020, projetou o seu pós carreira, avaliou os 15 dias que ficou recentemente no Canadá, enumerou suas principais conquistas na carreira e comentou sobre o seu novo momento como pai.

Clique no player abaixo para conferir a entrevista de Douglas Brose que foi ao ar na rádio Guarujá

Internet

O repórter CP Gomes esteve in loco acompanhando a semana de treinamentos em Florianópolis dos destaques do Karatê Brasileiro. Ele conversou com Douglas Brose e Lucélia Brose e as entrevistas foram ao ar no site Portal da Ilha (Sport SC). Um dos focos além da semana de treinos foi a agenda de competições de Brose no restante de 2016.

Confira a matéria publicada no site Portal da Ilha (Sport SC)

Com muito otimismo, Douglas Brose revelou em entrevista publicada no GloboEsporte.com que sonha em ser medalhista olímpico. Além disso, ressaltou a importância do esporte na sua vida, avaliou a atual geração de caratecas, comentou sobre a curiosidade de ser treinado pela própria esposa e explicou o apoio que recebe do governo e município. Clique aqui para conferir a entrevista completa.

Tradicional por valorizar a cultura oriental, o site Artes do Japão também abriu espaço para Douglas Brose. Ele explicou como concilia a vida de atleta e pai, enalteceu o fato de já ter dado seminário no Japão, revelou quem são os seus ídolos, explicou a rotina para manter-se no peso e elegeu a principal conquista na carreira. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Jornal

Além de excepcionais atletas, quem também esteve em Florianópolis na semana de treinamentos de caratecas brasileiro foi o mestre Abdias Dias. O repórter do jornal Notícias do Dia, Matheus Joffre, falou do relacionamento do mestre que treinou Lucélia e funciona como uma espécie de guru de Douglas Brose. Leia a matéria completa, clicando aqui.