Notícias

Jardel chega a 11 gols pelo Benfica, aumenta para 8 a invencibilidade contra o Vitória de Guimarães e aproxima encarnados do título português

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Foto: Divulgação/Benfica

Na última rodada do Campeonato Português, o Benfica venceu em casa o Vitória de Guimarães por 1×0. O gol dos encarnados foi do zagueiro brasileiro, Jardel. O resultado fez o time vermelho e branco chegar aos 82 pontos na ponta da tabela de classificação. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Benfica já pode garantir o título na próxima jornada. Para isso, precisa vencer o Marítimo fora de casa e torcer para que o Sporting não conquiste os três pontos diante do Vitória de Setubal.

Após garantir o sucesso diante do Vitória de Guimarães, Jardel foi eleito o melhor jogador em campo. Ele aumentou sua invencibilidade diante do rival com a camisa do Benfica. Em oito jogos foram sete vitórias e um empate. “Já sabíamos que íamos encontrar um Vitória bem fechado. Foi um jogo difícil e tivemos que movimentar muito para buscar o espaço. Nosso time se comportou melhor no segundo tempo. Divido com os meus companheiros esse gol e também com a nossa torcida, que mais uma vez foi fantástica”, declarou o camisa 33 do Benfica.

Jardel chegou a 11 gols com a camisa dos encarnados, o terceiro nesta temporada sempre contando com as assistências de Nico Gaitán. Nesta segunda-feira, o Benfica chegou a final da Copa da Liga Portuguesa com uma vitória de 2×1 contra o Braga.